sexta-feira, 25 de maio de 2018

Qual o contexto utilizado em Arteterapia?



A Arteterapia insere-se dentro de um contexto de exploração criativa e valorização do sensível, viabilizado por meio da utilização dos recursos artísticos expressivos. 

Desta forma, a interação inata entre o sujeito e o mundo dos fenômenos é descoberta (ou resgatada) e integrada por meio do ato criativo e do produto da criação no contexto propício ao desenvolvimento do sujeito e dos acontecimentos, ou seja, no contexto arteterapêutico. 

O universo da arte é fonte de transformações, e o sujeito criador- aquele que dá forma ao incorpóreo. 

Nessa conexão, a vida tende a pulsar e possibilidades várias de compreensão da natureza das coisas e do ser humano fazem-se iminentes. Sendo assim, a arteterapia caracteriza-se por possibilitar que qualquer indivíduo entre em contato com seu próprio universo interno, com aqueles que estão a sua volta e com o mundo.

À medida que a emergência da expressão se mostra indispensável, tanto mais o sentido da vida torna-se evidente e, consequentemente o despertar do desejo de como aprender a lidar com os problemas, os medos, deficiências, de modo a tornar os pensamentos e os atos mais consonantes com o viver pleno.

Áreas de atuação

  • Saúde
  • Educação
  • Educação Especial
  • Organizações/Empresas

Maiores informações entre em contato: (19) 99292.5662

Nenhum comentário:

Postar um comentário